13 de setembro de 2016

Como inserir o cultivo de uma horta na decoração da sua casa

Não só as flores ornamentais podem ser utilizadas na decoração da sala e cozinha, as ervas e temperos também dão um charme todo especial tanto em casas como em apartamentos. Você poderá unir o útil ao agradável decorando seu ambiente e ainda por cima emprestando sabor às suas refeições e exalando aromas super agradáveis.

O cultivo de uma horta pode ser viabilizado por vários recursos como o canteiro, a horta vertical, a jardineira, entre outros. Através desses recursos é possível cultivar temperos mesmo em pequenos espaços como na conzinha, área de serviço ou varanda.

A horta vertical é uma das estratégias mais indicadas para apartamentos, sem contar que a decoração bonita, descontraída e até divertida. Basta distribuir vasos sobre prateleiras de madeira em uma parede livre. Abuse da criatividade na escolha dos vasos e dos temperos. Você também pode distribuir vasos sobre a bancada ou peitoril da janela de sua cozinha. Além de charmoso será uma inspiração a mais no preparo de seus pratos. 

O canteiro de temperos requer alguns cuidados como a escolha do lugar, o adubo, a incidência de sol e vento, além da maneira correta de regar cada espécie. Os temperos mais cultivados em mini hortas caseiras são a salsinha, cebolinha, manjericão, hortelã, alecrim, erva-doce, entre outros. Apesar dos cuidados necessários, você vai descobrir o prazer de desfrutar de temperos orgânicos, mais saudáveis e que ainda deixam a decoração da sua casa com mais vida e alegria. 

Visite nosso Pinterest, nas pastas "Cozinhas" e "Varandas", há uma seleção incrível de referências, onde você pode se inspirar e começar hoje mesmo sua horta!

imagem Pinterest


compartilhar