06 de maio de 2016

Dicas para criar um home office confortável e funcional

Quem executa atividades profissionais em casa sabe o quanto é difícil manter a concentração e cumprir prazos e compromissos de trabalho com todas as distrações do ambiente caseiro. Além de disciplina, a decoração e organização do espaço podem contribuir para aumentar sua produtividade e motivação no cumprimento de suas obrigações.

Um dos fatores primordiais para trabalhar é dispor de uma boa iluminação. Procure deixar seu home office agradável com luminárias e spots de luz de acordo com o seu estilo e lâmpadas adequadas. Para otimizar ainda mais a luminosidade, escolha cores claras e suaves para as paredes, sejam elas pintadas ou revestidas.

Através dos objetos decorativos é possível tornar o ambiente mais aconchegante. Mesmo que você use como peças decorativas as próprias ferramentas de trabalho, elas podem ser distribuídas de forma criativa e ao mesmo tempo funcional. Itens indispensáveis em um home office como mesa, cadeira, gavetas, prateleiras, caixas organizadoras, quadros e armários podem ganhar cores que ofereçam mais inspiração para suas tarefas.

As mesas normalmente não oferecem regulagem da altura. Nesse caso a adaptação da altura é feita com as cadeiras de assento regulável. Seu ajuste está correto quando o cotovelo, punho e mãos ficam na mesma altura da mesa. Quando for escolher, prefira os modelos com braços. Ergonomicamente, os modelos de mesa mais indicados são aqueles com desenho em C ou L. De preferência com bordas arredondadas para se adaptar melhor ao corpo e de superfícies opacas para que o reflexo da luz não incomode a visão.

A decoração pode favorecer seu rendimento e satisfação para trabalhar. O espaço onde desenvolvemos nossa energia produtiva deve ser confortável e, portanto, merece toda nossa atenção.

imagem do acervo 


compartilhar