16 de maio de 2016

Conheça algumas medidas de segurança para garantir a proteção do bebê em sua casa

Um momento especial para todas as famílias é a chegada de um bebê ao lar. Nessa expectativa, um dos preparativos importantes que os pais devem ficar atentos é cuidar da segurança no quarto do bebê. Esse cuidado deve existir por toda a fase de desenvolvimento do bebê para que ele cresça protegido. Seguem algumas dicas importantes:


Posicione o berço longe da janela, se não for possível instale redes de proteção. Escolha um berço com selo do Inmetro e, caso ele seja pintado, certifique-se de que a tinta seja atóxica para evitar, qualquer risco ao bebê. Também é importante que o berço tenha travas nas rodas.

O crescimento dos pequenos se dá muito rápido. Sendo assim, os cuidados devem acompanhar esse desenvolvimento. Quando começam a engatinhar, os bebês costumam “examinar” as tomadas. Por isso, providencie protetores para todas elas. Coloque protetores também nas portas para evitar que os pequenos prendam os dedos ao abri-las e fechá-las.

As janelas necessitam de travas, grades ou redes de proteção. Evite colocar móveis próximos ou em baixo das janelas. Esses cuidados com a segurança valem para todos os cômodos da casa.

Caso os armários não tenham chaves compre um trava-portas, principalmente para as portas de correr, já que elas representam uma guilhotina para os dedos dos pequenos. Caso os móveis não sejam arredondados, use protetores nas quinas pontiagudas.

O quarto do bebê deve ser seguro além de funcional e aconchegante. Para a proteção do pequeno devemos estar atentos a tudo. Assim, garantimos tranquilidade para curtir momentos inesquecíveis com a família.

imagem Visual Hunt


compartilhar