25 de maio de 2016

Dicas interessantes para deixar o seu quarto acolhedor e favorável ao sono

O principal uso do quarto deve ser o descanso e o repouso. Pensando nisso, é importante criar para esse cômodo uma atmosfera que promova um sono leve e tranquilo. A decoração é uma forte aliada para proporcionar o conforto e o aconchego necessários a um sono harmonioso e reparador.

Cores suaves para a decoração do ambiente ajudam a reverter a agitação do dia a dia. O azul e o verde em tons claros são boas opções. Procure também deixar poucos objetos expostos no quarto. Guarde nos armários, cômoda ou no criado mudo objetos que tragam más recordações. Essas medidas vão deixar o ambiente mais leve.

Outra dica fundamental é deixar fora do quarto aparelhos eletrônicos como computadores, tablets, televisão, entre outros. Eles provocam agitação e insônia. Evite, ainda, deixar roupas espalhadas em cima dos móveis. Instale ganchos num local longe do campo de visão da cama para pendurá-las.

Alguns itens podem colaborar para trazer aconchego como um quadro com uma paisagem relaxante ou uma poltrona de leitura confortável. Você também pode usar velas aromáticas ou alguma essência para criar um clima zen. Essas são algumas dicas para deixar o seu quarto acolhedor e ajudar no seu descanso.

Imagem via Pinterest


compartilhar